Archive for abril 2011

O blog foi criado em fevereiro e já tem mais de 41000 visitas, com cerca de 1200 diárias! Eu realmente não esperava que ele fosse agradar tanto! Muito obrigada, pessoal! <3

Mas agora as coisas se tornaram um pouco mais complicadas... Com a falta de tempo minha e da Csimon, o tempo entre uma postagem e outra aumentou absurdamente. Por isso, conto com a ajuda de vocês! Estou aceitando novos membros, mas lembrem-se de que não vou ser boazinha nesse esquema.

• Tirinhas:
- Estilo diferente do meu.
- Ter grande habilidade em desenho e pintura. (Algo semelhante ou superior ao desenho ao lado)
- Saber ser engraçado, e não "Zé Graça". Ou seja, fazer piadas que todos dão risada, e não apenas você.
- Ter um português correto. (E o Word também não está aí à toa)
- Bom tempo livre.

• FanArts:
- Ter grande habilidade em desenho e pintura.
Bom tempo livre.
- Não ser preguiçoso, afinal, é necessário organizar todos os desenhos.

• FanFics:
- Ter um português correto.
- Bom tempo livre.

• HTML:
- Obviamente, conhecimento avançado sobre o mesmo.
- Bom tempo livre.


Já adianto que serei bem rígida em cada um dos itens, ou seja, não adianta se for meu amigo ou não. Avaliarei todos da mesma forma.
Também é necessária grande responsabilidade, não importando qual área se candidate. Isso é sério, não quero pessoas em busca de fama.
Deve apresentar algum trabalho que tenha feito para eu poder analisar.

Os trabalhos devem ser enviados para o seguinte e-mail: gctirinhas@hotmail.com , com o assunto "Candidato a Moderador".

Boa sorte a todos! Caso eu lembre de mais alguma regra, postarei aqui.





Pra compensar a falta de postagem de tirinhas, aí está uma de quatro partes! Desculpem caso tenha algum erro, foi muita coisa...
Prometo que postarei com mais freqüência! G_G
Ah, e relembrando! Essa foi uma sugestão que me deram na GCLU! E NÃO REPAREM NO TALIN TENSO, NÃO SEI DESENHAR ELE! Ç_Ç

Hoje não vai ter tirinhas porque criei uma conta nova no GC e estou me divertindo lá. A_A (Não, não vou adicionar ninguém, porque todo mundo tem a mania de me chamar pra pedir ajuda ou chamar pra contar os problemas/conversar. EU QUERO É FAZER AS MISSÕES QUE EU PRECISO! Ç____Ç)

Maas, como tem muita gente querendo me contatar para fazer parcerias, propor sugestões de tirinhas e etc, decidi fazer um msn para atender a todo mundo.

gctirinhas@hotmail.com
Adicionem.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112676978
Comunidade no Orkut, que muitos ainda não viram.

Só avisando, eu deixo o status de ocupado para não ouvir o barulho do msn. Peço também que se atentem ao subnick, que dirá o motivo de eu deixar o povo no vácuo.
Obs: Não entrarei sempre, deixo isso claro. Tenho aula de manhã e à tarde de semana.

Muitos me perguntam "Ah, como você desenha?", "É no PC ou no papel?", "Que programa você usa?", então decidi fazer um tutorial para vocês! Preparem um chá e peguem biscoitinhos, porque é longo.

Primeiramente, eu uso uma tablet pra desenhar, e logicamente é no PC. É esse modelo aqui (Bamboo):

Bom, e o programa que eu uso é o Paint Tool Sai. Disponível para baixar aqui: http://www.mediafire.com/?luzojc3x9gebzce
1) Começando!
Eu uso vários modelos prontos de quadrinhos que eu mesma fiz, mas vou usar o mais simples: o de 3 quadrinhos. (700 x 270)
Sempre quando for fazer alguma tirinha, é importante usar as ferramentas do canto direito, os layers! Para quem não conhece, quando adiciona um layer novo, fica muito mais fácil de pintar e desenhar sem estragar o que já tinha feito antigamente. Como se colocasse uma folha por cima do seu desenho, entende?
Adicionando um novo layer:


2) Desenhando os personagens!
Eu agora uso uma base para fazer os personagens. Economiza muito mais tempo. Para quem quiser usar também, aqui está!
Enfim, é só abrir o arquivo, copiar e colar na tirinha, assim:



3) Fazendo o cabelo!
Aproveite que o layer 2 tá vazio (Na verdade, eu uni um com o outro usando Ctrl + E e abri outro para fazer o cabelo. Mania owna) para fazer o rascunho do cabelo. Aqui eu escolhi a Arme, porque é mais fácil e também porque é a minha user. <3 Usei um tom escuro para riscar.
Depois é só voltar no outro layer e apagar os traços que tão sobrando.
Agora é hora de pintar a cabeleira! Use um tom mais claro, mas que não seja tãaaao claro assim. Normal, vamos dizer. Rabisque seguindo as curvas do cabelo! Não vá rabiscar na vertical ou na horizontal ou tudo junto! Fica feio.
Terminando, escolha um tom beeem clarinho para rabiscar de leve na raíz, que além de quebrar o tom gritante, dá uma sensação de brilho. Mas não exagere, senão parece cabelo mal tingido.
Comentário a parte: Como desenhista, eu também gosto de analisar os trabalhos alheios com olhar crítico. Vejo muita gente trabalhando com um tom só de lápis de cor (além de apertar muito o lápis, o que marca a folha), o que fica um aspecto semelhante ao primeiro quadrinho abaixo. Não faça isso! O desenho fica com um aspecto feio! Trabalhe com a sensibilidade e com vários tons, o seu trabalho ganha vida!

4) Expressões!
Essa é a parte mais gostosa. Eu mesma dou risada com as expressões que crio para gerar um efeito de humor. Use e abuse da sua criatividade! Quanto mais exagerada, mas engraçada fica! Mas é importante antes fazer um teste numa folha, ou até mesmo num arquivo à parte. Eu tenho vários no meu caderno. Enfim, mostrarei algumas.
Como muitos adoraram a cara da Rey na última tirinha, ensinarei a cara fofinha.
Note que a íris quase encosta na lateral do olho, e é isso que gera um efeito "fofo", combinado com o brilho dos olhos e a boquinha em forma de 3. Já o contorno em si é o mesmo que o Awesome Face.
Para pintar, é o mesmo esquema do cabelo: várias cores juntas.
Eu usei quatro tons de roxo nesse, mas como são bem distintos, ficou bem marcado, não? Dá pra consertar isso com a ferramenta Water. MAS CALMA LÁ! É só uma rabiscadinha leve, senão estraga tudo.
Agora sim, estão mescladas, dando um efeito degradê.
Só falta o brilho!
É legal também dar uma borradinha beeem de leve nas laterais da parte branca, só pra mesclar com o roxo e não ficar marcado também.
Aí é só completar com a boquinha e as bochechas avermelhadas! Sim, eu usei Ctrl + C, Ctrl + V no olho pra não ter dor de cabeça na hora de desenhar o outro. Parece uma lei: Um olho fica perfeito, mas pra igualar o outro... G_G


5) Texto!
Antes de fechar o PTSai, faça um risquinho acima do seu personagem, indicando um balão de fala. (Eu uso tamanho 2.0 da Pen para fazer) Lembrando que se for pra indicar um grito, o risco deve estar fazendo um verdadeiro zig-zag. Não basta apenas as famosas letras grandes e o negrito, senão fica esquisito.
Detalhe: Como eu só fiz um quadrinho, não há necessidade de mostrar a tira toda. Mas quando terminar, sempre use Ctrl + E até unir todos os layers.



O texto eu faço no Photoshop CS4. Pode ser feito em qualquer programa, mas recomendo: Não faça no Word, a menos que o fundo seja branco, igual aos das minhas tirinhas. Se tiver um fundo colorido, já era, estraga todo o desenho.
Uso a Comic Sans tamanho 14 e texto centralizado. Eu tentei baixar vários tipos de letras, mas não teve um que se adequasse mais do que esse.
Com isso, é só digitar e salvar a imagem em formato .PNG! Eu digitei qualquer coisa só pra mostrar, então não me batam. q


Espero que tenham gostado! *-*



Mais Jogos no Click Jogos

Nada mais é do que um joguinho de recorde, para vocês passarem o tempo. Acreditem, vicia demais!
Consegui só 1.119.816, embora tenha feito mais de 2.000.000 (Fui atingida por um raio e perdi mais que a metade da pontuação ç_ç)

Enfim, já já cuido das parcerias, eu não esqueci, ok? <3 E também vou responder os comentários. :3

Edit: Passei 10kk <3 Mas fui atingida por 43985740985 raios e fiquei com 500k. SACANAGEM!

  
Misto de sugestão do Shuyin e do meu gêmeo! Agradeço muito aos dois! *-*

É, eu dei uma sumida e expliquei o porquê na comunidade, mas parece que ninguém leu... Enfim, as coisas melhoraram agora e estou mais feliz e disposta a fazer tirinhas. Eu ia fazer essa ontem, mas como era meu aniversário, achei melhor dar uma atenção pra mim.
Com as sugestões que recebo, vou acabar fazendo uma área "OWNED". AUHEOUIAE
Agora aprendi mais coisas sobre o Paint Tool Sai, o que resulta em mais tirinhas em menos tempo! Normalmente, eu levaria 5h pra fazer uma, mas agora faço tranqüilamente em 2h.

Peço que tenham mais calma ao aguardar alguma resposta minha, continuo meio ocupada. G__G



Olá pessoal! =^.^=

Eu sou a Csimon e vou cuidar da parte de FanArts do blog.

O que é  ''FanArt''?
           É simples, uma FanArt é um desenho que tenha a sua autoria, ou seja, criado por você!
       O termo ''FanArt'' já diz tudo. É um tipo de desenho baseado numa personagem já existente, porém, totalmente nos traços criado pelo próprio fã. ( Ou seja, o que eu e a Yu fazemos).
Mas enfim, você deve estar se perguntando: como é que  vai funcionar essa área?
 Bem, na verdade, não planejei ainda todas as regras...mas como tudo tem organização, resolvi pensar num melhor jeito para postar.
           Primeiramente, eu vou começar postando as minhas FanArts. Logo depois,  abrirei uma área de FanArts feita somente por vocês, fãs das tirinhas da Yu. Só não farei ainda  porque esta  área acabou de estrear. rs'

   Well, como eu estou abrindo essa área  hoje, vou postar um pequeno exemplo de FanArt minha. :3q
 É, esse é o Lass .Com uma carinha um pouco mais kawaii, e  uma expressão de ''bravinho''. Que por sinal o deixa  ainda mais fofucho, lindinho e entre outras coisas que não posso dizer aqui no blog. <3' /momentofangirl.-QQ

      Então é isso.Por favor, peço que vocês continuem acompanhando o blog, e não deixem de comentar as tirinhas. Devo postar mais  FanArts do GC em breve.E isso é tudo.
Valeu pessoal. ~

Agradecimentos especiais, a Yu, que me deixou fazer parte da equipe do blog, e à todos da SpW.


Sim, eu tive que separar em partes, desculpem! G_G Não consegui deixar a imagem original porque era gigantesca. D:

É, eu sumi. Caiu um raio no sábado e queimou o meu modem, que divertido. -n Voltou ontem, mas eu não tinha terminado a tirinha ainda.

E para quem não entendeu, é sobre a quarta classe da Mari.

Sugestão do Shuyin. *-*
Na idéia original, seria uma desculpa esfarrapada pra Lothos conversar no telefone... Mas ficaria tenso telefone no GC, então fiz dessa maneira. Ri demais com a cara dela de "Não tem... café? ;-;" xD
Enfim! Como havia prometido, parcerias feitas! <3
Aliás, o nosso banner está disponível ali do lado!

Como podem ver também, o blog está totalmente refeito! Muito mais organizado e bonitinho! Foi a Csimon que arrumou tudo pra mim, obrigada! <333
Ela oficialmente faz parte da equipe, só que vai cuidar da área de FanArt, enquanto eu cuido da área de Tirinhas.

Peço desculpas também por não ter postado direito essa semana... Tenho umas 6 sugestões na fila, mas não tenho muito tempo pra fazer. Pra terem uma idéia, essa tirinha aí durou 7h! Nem sei como minha mão resistiu, mas tudo bem. Perdão se tiver algo esquisito, é que eu já estava ficando muito impaciente e não queria deixar de postar. ;-;

Template Strom. Modificado por: Lucas Vaz.